Cabelo masculino ondulado e seco

Receita de gel de linhaça para ativar e dar brilho ao seu cabelo

Artigo enviador por: MrMAaJ | carademodelo@gmail.com
foto cabelo de homemEssa receita é simplesmente tudo de bom para cabelo ondulado masculino como também os crespos ou secos. O maior benefício dela é que no dia seguinte seu cabelo não fica com uma textura estranha, meio seca do tipo quando passamos gel.

Como falado anteriormente ela é indicada para uso em cabelos cacheados (ondulados) e crespos para ativar e dar brilho aos cachos. O resultado é surpreendedor, agindo como uma hidratação.

Modo de fazer:

Ferver durante 5 minutos em fogo alto, uma colher de sopa de semente de linhaça encontrada em lojas de produtos naturais e um copo pequeno de água filtrada.
Após a fervura, coar imediatamente. A parte líquida é o gel de linhaça que deverá ser usado em temperatura ambiente nos cabelos ondulados e secos.

Modo de usar:

Após lavar os cabelos, aplicar o gel de linhaça nos fios ainda bem molhados, enluvando.
Retirar o excesso de água e de gel dos cabelos com uma toalha de papel ou camiseta velha, sempre apertando os cachos.
Pode ser aplicado um pouco de leave-in antes do gel de linhaça, para ajudar a conter o frizz.

Para reaproveitá-lo, guarde o gel em um recipiente de vidro dentro da geladeira e nunca faça em muita quantidade para não sobrar muito e estragar posteriormente. Essa receita serve não só para cabelos masculino quanto femininos.

  • http://twitter.com/BryanTChaves Bryan Trovati Chaves

    vou fazer o teste!
    pode ser  linhaça triturada(pó), ou precisa ser a semente inteira mesmo?

  • http://barmetrosexual.com Douglas Archanjo

    Não!

  • Diego

    Tem que lavar o cabelo depois de aplicar esse gel, ou passa – se o dia com ele ?

  • Marcos Jr

    Se passa o dia com ele

  • Marcos Jr

    Semente inteira!!

  • Pedro

    Fica com cheiro ? Pode fazer isso quantas vezes na semana? 

  • Marcos Jr

    Só na hora mais depois o cheiro sai,e o cheiro não é ruim.Todo dia dependendo da sua rotina de lavagem.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000218528268 Simão Pedro Portella

    Vlw amigo fiz o pedido um dia destes sobre esse assunto e vc trouxe novidade Site  muito bom. Obrigado irmão vou passar a indicar agora. Show!!

  • http://barmetrosexual.com Douglas Archanjo

    Valeu, estamos ai!

  • Luan_monteiro_gato@hotmail.com

    isso serve para cabelos lisos meu cabelo e liso mais e seco e fica meio ondulado fua sabe sera que serve

  • Luan_monteiro_gato@hotmail.com

    e ai responde ai se ñ servir fala ai oq eu faço

  • http://barmetrosexual.com Douglas Archanjo

    Responder o que ?

  • Luan_monteiro_gato

    cara vc num viu ñ eu coloquei dois comentarios ai são duas perguntas e vc coloca responder oq?
    vou colocar de novo as perguntas
    isso serve para cabelos lisos meu cabelo e liso mais e seco e fica meio ondulado fua sabe sera que servese ñ servir fala ai oq eu façota ai

  • Luan_monteiro_gato

    ficou meio mau digitado pq eu dei enter e fez foi ficar juntas as palavras mais os dois conmentarios ta ai em baixo

  • http://barmetrosexual.com Douglas Archanjo

    Experimente, piorar não vai. No máximo não terá resultado.

  • Marcos Jr

    Só testando, faz um experimento.Se não der certo passa um leave-in ou creme de pentear.
    Algumas marcas: Acquaflora,pantene,garnier,éh,C.Kamura,Elseve,L’oreal,Natura,Kerastase.TEm uma serie de marcas boas e linhas da uma pesquisada.
    Boa sorte

  • victor

    Testei! Ficou bom, apesar da textura desse “gel” ser um pouco “estranho”, e que quando minha mulher ver vai pensar outra coisa ‘-‘ deu super certo, a unica coisa nele que nao gostei, foi que diminuiu MUUIITO o volume do meu cabelo, mas fora isso farei de novo ;D valeu!

  • Marcos Jr

    Que legal !!!
    Muito bom

  • almir

    se no caso eu passar no cabelo todo dia se eu deixar de usar ele, por exemplo, depois de 1 ano de uso o efeito desaparece? e o cabelo volta a ser seco e sem brilho, vlw pela paciência mas se não souber não precisa responder acho que eu já estou querendo saber dms; kkkkkk

  • Murilo Mazzui

    Alguem já fez para testar ? se fez tira foto e manda no email: murilo-mazzui@live.com pra eu poder ver, estou pensando me fazer, mais tenho muito receio.